A quarta Prova do Líder do 'BBB 26' foi realizada na noite desta quinta-feira, dia 05 de fevereiro, e marcou o início de mais uma semana no reality show, que nos próximos dias terá uma dinâmica inédita com um duelo entre rivais. Sem surpreender ninguém, Jonas Sulzbach foi o vencedor da disputa.
A Prova do Líder foi uma mistura de sorte e agilidade. Na primeira etapa, divididos em dois grupos de 10 e 9 participantes, de acordo com a sua numeração do colete, os participantes tiveram que 'pescar' um molho de senhas para abrir um cadeado e sair de uma cabine.
Os dois mais rápidos de cada rodada passaram para a semifinal: na primeira raia, Jonas e Sol Vega, cujo antes e depois é impressionante, levaram a melhor, enquanto na segunda Marcielle e Chaiany, com o nome sujo fora do reality show, foram as primeiras a liberar a cabine e garantiram uma vaga na próxima fase.
Os 4 se enfrentaram em uma nova etapa onde cada um tinha que jogar cubos suspensos pré-definidos em sua caçapa, colocando em caixas e, por fim, apertando o botão. Nesta fase, avançaram Jonas e Marcielle, que se enfrentaram na final e tiveram, mais uma vez, que repetir a dinâmica, mas com outros cubos.
Como esperado, Jonas venceu a disputa e se consagrou como o Líder da semana, com o melhor aproveitamento em provas até o momento da edição. Ameaçado de ir para o paredão e com riscos de ser eliminado, o modelo, envolvido em uma polêmica ao chamar Juliano Floss de 'loirinha', garantiu mais uma semana no reality show.
Assim que venceu a Prova do Líder e comemorou muito, Jonas Sulzbach logo escolheu o VIP da semana. Desta vez, ele teve à sua disposição 6 pulseiras para distribuir aos seus aliados - e acabou deixando muita gente surpresa com a sua escolha.
A primeira escolhida foi Sol Vega, seguida de Sarah Andrade, Alberto Cowboy, Edilson Capetinha e Gabriela. Depois de muito pensar, o galã escolheu Maxiane como a sexta integrante do seu VIP. Na última festa, a ex líder e o atual trocaram beijos pela segunda vez na edição.
Acontece que, para muitos internautas, a escolha do VIP de Jonas foi uma completa surpresa. No X, antigo Twitter, internautas ironizaram e fizeram piada com o fato de Jordana ter ficado de fora do VIP, já que, nos últimos dias, a pipoca se aproximou deles e chegou a derrubar o dominó de Ana Paula Renault.
"A Jordana quase chorando pq não foi pro vip kkkkkkkkkkkkk", ironizou uma pessoa. "Jordana jurou q ia kkkkkkkkkkkkkkk", debochou outra. "Gostei que a Jordana se f*deu" e "A Jordana fora kkkkkk bem feito", comentaram outras.
"Ele escolhendo todo mundo pro vip e por ÚLTIMO por falta de opção a Maxiane kkkkkkk", "O Jonas pensando MUITO se chamava a Maxiane ou não", "Deu pra Max pra não ficar feio pra ele! Kkkkkkkkkkk" foram mais piadas feitas nas redes sociais.